Com Greener, o verde será cada vez mais verde.
Destruição da camada de ozônio, desmatamento, mudanças climáticas, efeito estufa. Estes são alguns dos muitos impactos causados pelos altos índices de emissão de CO2.
Neste contexto, é preciso proteger o meio ambiente para capturar o excesso de dióxido de carbono que já está na atmosfera e o que ainda será emitido na fase de transição para uma economia neutra em carbono. Mas como fazer isso?
A resposta é: adotando um programa completo de preservação e de restauração de florestas degradadas. Afinal, áreas verdes são como usinas naturais: indispensáveis na captação de carbono e, portanto, peças fundamentais para a neutralidade dos gases gerados.
Empresas podem salvar florestas.
Engajada no propósito de oferecer uma solução sustentável em favor de um mundo melhor, a Greener propõe compensar as emissões de carbono de empresas com a proteção de uma vasta área de floresta nativa. Esta conversão se dá através de um token: TPG (Token de Preservação Greener), possibilitando cuidar e reflorestar áreas verdes para reverter o dano gerado no meio ambiente.
A expectativa inicial é que o TPG vai conservar 34 milhões de m3 de floresta, colocando mais de 74 milhões de toneladas de crédito de carbono verde em circulação, garantindo 106 mil hectares de vegetação nos Estados do Amazonas, Mato Grosso, Pará e Rondônia, contribuindo com a preservação de uma rica fauna de mais de 2 mil espécies de animais e apoiando 17 projetos sociais.
Essa prática é possível por meio do uso de carbono que podem ser comprados por empresas que buscam compensar o impacto que causaram no planeta. Cada ativos é único, seguro e rastreável, tendo o respaldo de um sistema homologado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban);
Por exemplo:
Você tem uma empresa que gastou X toneladas de C02 durante o ano. Com a compra dos créditos em carbono, poderá neutralizar toda essa emissão de poluentes, beneficiando projetos de preservação ambiental.
Quem planta boas práticas, colhe reconhecimento.
Os ativos que dão lastro ao TPG conta com certificações da Suíça: Société Générale de Surveillance (SGS), em ESG, além de ter metodologia do token revalidada pela Ernst & Young e ser auditado pela PWC Brasil.
Ganhar pontos com a natureza = ganhar pontos com as pessoas
Os consumidores estão propensos a escolher por produtos/marcas sustentáveis. Daí, a grande importância de se fazer parte desse movimento eco responsável. Uma pesquisa realizada pela agência Union + Webster mostra que 87% dos brasileiros escolhem comprar produtos de empresas sustentáveis. Isso indica que a questão ambiental é um tema prioritário para os consumidores que esperam ter voz num mundo mais verde. Por outro lado, as marcas que ignoram o tema estão fadadas ao fracasso.
Seja Greener!
sua empresa pode compensar a emissão de CO2 comprando ativos de carbono. Abrace essa oportunidade única de preservar e reflorestar áreas verdes para reverter o impacto causado no meio ambiente. Quer saber mais?
Clique aqui para ver mais detalhes sobre a Greener.
Aproveite para se cadastrar! O início de um futuro mais verde depende de você.