A plataforma de tokenização de ativos focada na agenda ESG, a Greener, que possui o token GPT (Greener Preservation Token), identificou a oportunidade e fez uma parceria incrível com a organização do Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo para compensar o carbono gerado durante o evento de 2022, que aconteceu em novembro no circuito de Interlagos, na cidade de São Paulo.
Um dos maiores eventos esportivos do planeta, a Fórmula 1 decidiu adotar medidas para preservar a natureza e o Grande Prêmio de São Paulo teve, pelo segundo ano consecutivo, ações ecologicamente sustentáveis no Brasil. Com a parceria iniciada em 2022, a Greener foi responsável pela compensação de 5.000 toneladas de carbono em uma operação ligada à preservação do bioma Amazônia.
“ A sustentabilidade é hoje um dos principais pilares da Fórmula 1 e do GP São Paulo. Para nós, poder fazer parte de nossa compensação por meio da preservação da floresta amazônica é algo que vai além do cumprimento de uma exigência, é uma ação que nos dá a certeza de que estamos contribuindo para a conservação do planeta, enfatizou Francisco Mattos, Diretor Executivo do F1 GP São Paulo.
O CEO da Greener, Gustavo Ene, destacou a importância dessa parceria. “Este é o primeiro evento global com a participação da plataforma Greener, uma grande oportunidade para chamar a atenção para a importância da missão deste token, que vai conservar cerca de 34 milhões de metros cúbicos de madeira em pé (floresta) e colocar 74,2 milhões de toneladas de carbono verde ativo em circulação, resultante do processo de preservação ambiental, este último montante considerado até mesmo entre os maiores do mundo”.