Greener compensa 5.000 toneladas de carbono do GP de Fórmula 1 de São Paulo 2022

 A plataforma de tokenização de ativos focada na agenda ESG, a Greener, que possui o token GPT (Greener Preservation Token), identificou a oportunidade e fez uma parceria incrível com a organização do Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo para compensar o carbono gerado durante o evento de 2022, que aconteceu em novembro no circuito de Interlagos, na cidade de São Paulo.

 Um dos maiores eventos esportivos do planeta, a Fórmula 1 decidiu adotar medidas para preservar a natureza e o Grande Prêmio de São Paulo teve, pelo segundo ano consecutivo, ações ecologicamente sustentáveis ​​no Brasil. Com a parceria iniciada em 2022, a Greener foi responsável pela compensação de 5.000 toneladas de carbono em uma operação ligada à preservação do bioma Amazônia.

“ A sustentabilidade é hoje um dos principais pilares da Fórmula 1 e do GP São Paulo. Para nós, poder fazer parte de nossa compensação por meio da preservação da floresta amazônica é algo que vai além do cumprimento de uma exigência, é uma ação que nos dá a certeza de que estamos contribuindo para a conservação do planeta, enfatizou Francisco Mattos, Diretor Executivo do F1 GP São Paulo.

 O CEO da Greener, Gustavo Ene, destacou a importância dessa parceria. “Este é o primeiro evento global com a participação da plataforma Greener, uma grande oportunidade para chamar a atenção para a importância da missão deste token, que vai conservar cerca de 34 milhões de metros cúbicos de madeira em pé (floresta) e colocar 74,2 milhões de toneladas de carbono verde ativo em circulação, resultante do processo de preservação ambiental, este último montante considerado até mesmo entre os maiores do mundo”.

Compartilhe

Acompanhe nosso Instagram

Saiba mais

Clique aqui e leia um artigo que conta um pouco sobre a Greener.  

Abrace esta causa e siga também a gente nas mídias sociais.